Este belo Gavião pode ser visto dentro da cidade onde moro, quase sempre em casais, ou com suas crias também. Seu porte não é muito grande, sendo um pouco maior que um pombo mas muito menor que seu outro concorrente na cidade, o Carcará.
 O "grito" dele é bem legal, e pode ser ouvido no site Brasil 500 Pássaros.






 


Hoje vou falar sobre este passarinho, muito pequeno e colorido, chamado Vim-vim em alguns estados, em outros Gaturamo, ou Gaturamo-verdadeiro ( Euphonia violacea ).







É um pássaro canoro de pequeno porte, menores que Pardais (Passer domesticus), de um colorido muito belo, roxo-azulado escuro , e amarelo forte.


Os machos são capazes de imitar sons de várias outras aves, desde gaviões à sabiás, e isso torna seu canto fascinante. Os que visitam minha casa, adoram comer jabuticabas ( Myrciaria jaboticaba ) na estação delas. Sáo territorialistas com outros da mesma espécie.


O canto dele pode ser ouvido no site Brasil 500 Pássaros, pelo nome de Gaturamo-verdadeiro.










Esta é a Luna, minha Husky Siberiana. Muito magra, pouco gulosa, solta muito pelo na época da muda...Adora brincar de correr, gosta de devolver o brinquedo quando jogamos, gosta de passear puxando ao máximo de sua força xD, e foi treinada pra sentar, correr, deitar, latir e falar "I love you", em troca de bifinhos de carne. não sabe uivar( não são todos os huskyes que uivam...a minha não gosta. Não é muito falante. É silenciosa. ). É muito inteligente, de descobrir coisas sozinha, pede coisas, segue a gente pela casa, principalmente eu e minha mãe, pula nas visitas, mas nunca mordeu ninguem. Não é grande demais, nem pesada, pesa menos de 20 kilos, come muito pouco, mas adora água. bebe, coloca ossinhos dentro, enfia as patas, o nariz, joga a água pra fora da vasilha... Adora bagunçar com água.



Abraços e um I love you da Luna.





Achei fotos dessas rosas enquanto procurava links de produtores de Holambra. Achei lindas e resolvi compartilhar. Pelo que li, parece que elas são produzidas na Alemanha, e exportadas para vários países. Não, elas não nascem assim. São usadas rosas de variedades cor de creme, e são tingidas. O processo é desconhecido, só os alemães sabem, pois cada pétala fica de uma cor.