

Meu grande sonho um dia é poder montar um borboletário. Não aquelas coleções de borboletas mortas espetadas com alfinetes e montadas em uma caixa com moldura e naftalina para não mofar..quero um de verdade, grande, cheio de borboletas vivas, voando...Algo parecido com o que eu vi em uma visita á Belém do Pará, no Mangal das Garças, recomendo uma visita lá a todos.
Tenho minhas espécies preferidas. Algumas delas visitam minha casa, e inclusive já criei as lagartas em potes e soltei. Aqui vai a lista:

O nome parece bem grande e complicado, mas a borboleta é linda, e frequentemente a vejo "dormindo", em árvores no quintal de casa, à noite, ou voando durante o dia ao sol. É uma das maiores e mais fáceis de encontrar no Brasil, e também de criar em potes em casa.

Esta, apesar da aparência tenebrosa da parte ventral das asas, que é toda cinza e lembra olhos de coruja, a parte dorsal tem uma coloração magníficamente azul, parecida com a das morphos.

É o xodó de quaquer pessoa que goste e entenda de borboletas. A borboleta brasileira mais azul que Deus já criou. Apesar disso, são várias espécies de Morphos, com lindos coloridos azulados, e até branco puro.

Esta é bem comum nas floresdo mato, e qualquer outro tipo de flor que cultivemos em nosso jardim. Bonita, tem coloração branco-creme rendada. Eu poderia passar dias aqui só falando de borboletas, mas meu blog não teria espaço pra isso rsrs! Portanto, fica por aqui minha lista de espécies favoritas, que tem muitas mais! Abraços a todos!


0 comentários: