A algum tempo venho tentando iniciar uma coleção de orquideas, sem sucesso...já tive dendrobium e phalaenopsis, mas acabaram por morrer... Desta vez comprei duas Phalaenopsis bonitas( a primeira que comprei também era... ), que, talvez com sorte, eu consiga fazer durarem anos. Uma é roxinha, de uma variedade bem comum, a outra, inclusive foi mais cara, é bem incomum, tem cor de creme, e o lábelo é cor de vinho. Bom, não posso nem tirar fotos delas, por que descobri por acaso como se polinizava, e as duas estão produzindo sementes agora... e as flores estão bem murchas e feias...bom, se eu tiver bastante sorte com elas, terei seedlings, ou mesmo, no ano que vem, terei flores de novo! Se eu tiver sucesso com essas duas, comprarei dendrobios, que são meus segundos favoritos, e oncidiums, só pelo cheiro Heh! Vou deixar para vocês, uma foto da gigante branca, a Phalaenopsis amabilis. Beijos e abraços a todos que lerem!

Opa, já ia me esquecendo! Na verdade eu tenho sucesso com orquideas...tenho uma a 9 anos! Eu sempre me esqueço dela...ms é porque ela não é realmente...uma beleza, mas tem pontos fortes, por exemplo, o cheiro e a resistência. É uma Catasetum sp, possívelmente catasetum spitzi, talvez, comprada numa feira um dia. Não sei se foi coletada, ou não, mas ela é bem resistente.


This entry was posted on 17:34 and is filed under , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: